Déda empossa Sílvio Santos e Pedro Lopes

Governador empossou os novos secretários da Casa Civil e Secretaria de Governo (Fotos: Portal Infonet)

O governador Marcelo Déda empossou na tarde desta terça-feira (4), os novos secretários. O atual secretário de Estado de Seúde, Silvio Santos, mudará para a Casa Civil e Pedro Lopes, que assumirá a Secretaria de Governo. A mudança de secretariado, segundo o governador, irá fortalecer o partido. A solenidade de posse ocorreu no auditório da Companhia de Desenvolvimento Industrial e de Recursos Minerais de Sergipe (Codise).

Deda salientou, que a mudança visa reestruturar o núcleo de gestão, para que os assuntos do estado estejam afinados. “Estamos dando posse hoje a dois secretários, objetivando reestruturar o núcleo de gestão para poder ter um trabalho mais afinado na condução dos assuntos do estado, de modo a suprir uma situação que vivemos hoje que é de permanente troca de governador e vice-governador. Portanto, é preciso que tenhamos esse suporte de gestão, que garanta que, tanto as decisões tomadas por Jackson Barreto e por mim, sejam executadas dentro do que foi deliberado”, explicou Déda, ao ressaltar que a medida dará condições para conduzir o Governo no período em que está sendo submetido a um tratamento contra o câncer.

"Estamos dando posse hoje a dois secretários, objetivando reestruturar o núcleo de gestão"

Silvio Santos afirmou que o objetivo é dar continuidade às propostas que foram apresentadas pelo Governo. Segundo ele, a equipe vai trabalhar com esse objetivo.  “Essa unificação da equipe é para que sejamos um time. O governo de Marcelo Déda e Jackson Barreto atua com êxito nas propostas que foram apresentadas por eles enquanto candidatos. Nós passamos por um período difícil na Secretaria de Saúde de poucos recursos financeiros para fazer frente a uma demanda imensa. Contudo, nós cumprimos uma tarefa importante nesses meses, que foi iniciar os ajustes que foram precisos. Esses ajustes prevêem redução na prestação de alguns serviços. Nós já definimos um plano de ação, que pressupõe maior atuação dos municípios. Já adotamos providências quanto ao Huse, e nos próximos meses vamos perceber os resultados desses ajustes”, garantiu Silvio Santos.

Após sete anos em Brasília, o atual secretário da Secretaria de Governo, Pedro Marcos Lopes, disse estar com muita disposição para o trabalho e que o momento é de garantir que as obras iniciadas pelo atual governo sejam concluídas. “Eu não podia deixar de vir auxiliar o governador. Depois de 7 anos em Brasília estou com muita disposição para o trabalho. Tentarei ajudar no que for possível. A idéia do núcleo é dar dinamismo ao governo e não de centralização. É fazer com que o governo e as secretarias agilizem as obras do governo e de gestão interna. O governo é de continuidade. Estamos em contagem regressiva, uma vez que o governo tem um leque de obras extraordinárias, de forma que nós vamos finalizar os últimos dois anos entregando-as”, garantiu Lopes.

Silvio Santos é empossado

Saúde

Na oportunidade o governador Marcelo Déda afirmou que a pasta da saúde ficara interinamente sob a gestão da secretária adjunta de Estado da Saúde, Joélia Silva. “Joélia está completamente atualizada quanto aos procedimentos e tem acompanhado cotidianamente a pasta”, disse o Governador.

Seplag

Sobre a saída de Oliveira Júnior, da Seplag, com o argumento de que há a necessidade de deixar a pasta para tratar de assuntos pessoais, o Governador afirmou que ele deixará a secretaria e passará a assessor especial do governo. Déda não confirmou quem assumirá a pasta. “Ele me procurou pessoalmente para dizer que queria entregar o cargo porque estava precisando refazer sua vida, e buscar outra forma de atuação. Ele deverá se incorporar na condição de assessor especial do governo.

Por Eliene Andrade

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais