![]() |
Marcelo Déda: "Impacto financeiro em torno de R$ 120 milhões" (Foto: Portal Infonet) |
O governador Marcelo Déda (PT) voltou a falar nesta quinta-feira, 14, sobre o aumento dos servidores públicos estaduais. Segundo ele, está ultimando o projeto de lei que será enviado à Assembleia Legislativa na próxima semana. “Não haverá ganho real, mas também não haverá perdas diante da inflação”, garante.
Marcelo Déda explicou que o projeto vai recompor a inflação do período. “Nós vamos aplicar um cálculo de quanto foi a inflação e recompor os salários para que não haja prejuízos face a inflação. Quanto aos atrasados [de março pra cá, no caso dos servidores públicos da administração geral e de janeiro prá, com relação ao magistério] vamos pagar os atrasados de forma parcelada, mas o reajuste será imediatamente aplicado a partir do mês de junho para todos os salários, com base na inflação”, explica.
“Não haverá perdas porque será recomposto o valor dos vencimentos, quem não recebeu naquela data, receberá parceladamente o atrasado e passará a receber a correção. Não vamos confundir a correção geral de salários com a correção dos salários mínimos. Aí, o estado paga um abono pra contemplar aquela diferença. O reajuste geral dos servidores será aplicado em junho, com um impacto financeiro em torno de mais de R$ 120 milhões”, enfatiza.
Por Aldaci de Souza
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B