Déda prestigia entrega de título de Paulistano a Lula

(Foto: Reinaldo Marques)

O governador Marcelo Déda esteve presente na sessão solene realizada pela Câmara Municipal de São Paulo em homenagem ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na noite da última segunda, 21. Na ocasião, Lula recebeu o título de Cidadão Paulistano, a Medalha Anchieta e o Diploma de Gratidão da cidade. "A partir de agora, se alguém me perguntar de onde eu sou, vou dizer que metade do meu corpo é de Garanhuns e a outra metade é de São Paulo", disse o ex-presidente.

"Foi um momento de reencontro de Lula com o povo de São Paulo e com a militância, a comunidade, os movimentos sociais. Foi muito emocionante ver Lula outra vez na tribuna agradecendo as homenagens e inspirando a todos nós com a sua fé, a sua disposição, com a sua fé no Brasil, a sua confiança no povo brasileiro, a sua disposição de continuar contribuindo para que o nosso país cresça com inclusão social, avance no rumo da igualdade e ocupe seu espaço entre as nações do mundo", destacou Déda.

O chefe do executivo estadual revelou ainda que teve a oportunidade de conversar com o ex-presidente antes da solenidade. "Encontrei com o ex-presidente no Instituto Lula e lá conversamos assuntos gerais da vida política nacional e como sempre ele muito preocupado com Sergipe, preguntando sobre a seca, as ações do governo, sempre solidário e sempre presente", disse Déda, que esteve no evento acompanhado do governador do Piauí, Wilson Martins.

"Fiz questão de estar presente para levar o abraço de Sergipe no momento em que o presidente retoma aos poucos a sua agenda depois do intenso tratamento de saúde a que foi submetido. Tenho plena convicção de que em mais alguns meses Lula estará completamente recuperado, podendo mais uma vez colocar sua energia e disposição a serviço da nação brasileira, dos trabalhadores e do povo do nosso país”, concluiu.

Solenidade

A homenagem foi aberta pelo presidente da Câmara, José Police Neto, que passou o comando para os vereadores proponentes da homenagem: Alfredinho e José Américo. Eles aproveitaram a ocasião para elogiar o legado do governo do ex-presidente: “Você conseguiu, com a sua determinação, com a sua sensibilidade, gerar um consenso político no país em torno de algumas ideias”, afirmou José Américo, se referindo a programas como o Bolsa Família e à política de valorização do salário mínimo.

Completaram a mesa da cerimônia a ex-primeira-dama Marisa Letícia e a ex-prefeita e atual senadora Marta Suplicy, que lembrou a história de superação do político. “Não foi uma vida fácil. Hoje nós estamos vendo um ex-presidente coroado no mundo inteiro, mas a gente esquece dos percalços dessa vida. O que foi ter uma família que passou por dificuldades, o que foi enfrentar enchentes na Vila Carioca, o que foi perder uma esposa por falta de atendimento médico”.

Em seu discurso, o ex-presidente contou um pouco de sua trajetória de vida e expressou sua gratidão à cidade. “A São Paulo devo o que sou”, declarou Lula, que no começo disse que iria apenas ler um texto curto, sem improvisar, mas acabou se estendendo por cerca de 30 minutos.

Estiveram presentes ainda os senadores Eduardo Suplicy e Lindbergh Farias; o deputado federal e presidente do PT, Rui Falcão; o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho; o ex-governador do Piauí, Wellington Dias; o ex-ministro da Educação, Fernando Haddad; o ex-ministro dos Esportes, Orlando Silva; além de diversos vereadores como Agnaldo Timóteo, Quito Formiga, Eliseu Gabriel, Zelão, Jamil Murad, Juscelino Gadelha, Netinho de Paula, Wadih Mutran e Carlos Apolinário.

Fonte: Divulgação

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais