Déda retorna ao cargo e elogia ações de Angélica

Governador destaca ações de Angélica Guimarães (Fotos: Portal Infonet)

“Angélica Guimarães bateu o escanteio e correu para cabecear e fazer o gol”. Foi o que afirmou o governador Marcelo Déda (PT) ao referir-se na manhã desta segunda-feira, 8, quando da solenidade de retorno ao Governo do Estado, a ação da governadora em exercício em subscrever a Emenda Constitucional, ampliando de quatro para seis meses, a licença maternidade para as militares.

Segundo Marcelo Déda, a Emenda Constitucional que amplia para a mulher militar o período de licença maternidade, já havia sido consignado para servidoras civis.  “Gesto que traduz a linha do nosso governo, de respeitar e ampliar os direitos dos servidores, mas também caracteriza-se pelo gesto singular de uma mulher que eventualmente está à frente do governo, um projeto de emenda constitucional que tem a marca da sensibilidade feminina, do compromisso profissional, a marca da representação popular e do respeito às mulheres do nosso estado, que caracteriza a ação política da deputada Angélica Guimarães”, entende.

Abraço sela a amizade

Para o governador, “talvez não houvesse um gesto capaz de traduzir mais simbolismo da passsagem de Angélica à frente do Poder Executivo do que o encaminhamento desta emenda a Assembleia Legislativa. Ela a subscreveu e na condição de chefe interina do Poder Executivo, a encaminhou a Assembleia e ela própria terá a oportunidade de conduzir a sua aprovação e de fazer a promulgação. Bateu o escanteio e correu para cabecear e fazer o gol”, comemora Marcelo Déda.

Ele também destacou as prioridades da governadora interina em proporcionar melhorias na sua cidade natal, Japoatã. “Angélica Guimarães marcou o torrão que a viu nascer com as ações do seu trabalho, nada mais natural em priorizar a sua cidade com a sua marca durante este período de dez dias à frente do Governo de Sergipe, contando com a agilidade e competência do secretariado, principalmente da Infraestrutura”, ressalta Déda acrescentando que Angélica Guimarães construiu uma agenda permanente com as instituições, organismos da sociedade civil e a categoria médica.

“Tudo isso com a marca da sua lealdade, do entendimento, da sensibilidade política, liderança que é, parlamentar competente que já mostrou ser e agora executiva eficiente que revelou ao longo desses dez dias, com um senso de espírito público demonstrado pelo sentido sempre presente de servir ao povo. Não tenho dúvidas que a sua presença à frente do Poder Executivo honrou o nosso Estado, engrandeceu a nossa política e dignificou a Assembleia Legislativa, a mulher sergipana e a todos aqueles que acreditam na política como um instrumento adequado de se operar mudanças e de buscar a democracia. Eu só tenho a agradecer o seu desempenho e comportamento coerente”, enfatiza.

Sem oposição

Indagada pela imprensa sobre o comportamento da Assembleia Legislativa em relação ao período em que foi governadora de Sergipe, Angélica Guimarães comemorou o fato de não ter contado com as críticas da oposição.
“Nós não tivemos oposição, todos os colegas parlamentares tiveram um tratamento cordial para conosco. Eu até brinquei com o governador dizendo que nada mudou no seu Governo, apenas o líder, pois Venâncio se intitulou líder da deputada Angélica Guimarães”, afirma.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais