Déda conversa com irmãos Amorim (Foto: Márcio Dantas)
O governador Marcelo Déda (PT) tem reunião marcada na manhã desta quarta-feira, 26 em Brasília, com os irmãos Edvan Amorim (PR) e Eduardo Amorim (PSC). Na pauta, um assunto que vem movimentando os deputados estaduais em pleno período de recesso: as eleições para a composição da Mesa Diretora marcadas para o dia 1º de fevereiro.
No camarote do Pré-Caju, Déda disse à imprensa que o Partido dos Trabalhadores fez publicamente a reuvindicação e o PSC indicou o presidente [deputada Angélica Guimarães] e o PT indicou o 1º secretário [Conceição Vieira].
Só que o deputado Adelson Barreto (PSB), preferido entre a maioria dos parlamentares para substituir a cadeira do deputado André Moura (PSC), já adiantou que não abrirá mão da candidatura para a colega Conceição Vieira, tendo até conversado com o governador sobre o assunto. Adelson afirmou que vem trabalhando a candidatura há muito tempo e destaca o fato de ter sido o deputado mais votado de Sergipe nas eleições de três de outubro de 2010 [61.598 votos].
No Twitter, há quem diga que Marcelo Déda pode até anunciar um candidato à presidência da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa, caso o PSC opte por apoiar Adelson ao invés de Conceição. Também no Twitter, o governador postou nesta terça-feira, 25: “Amanhã pela manhã me reúno com Edvan e Eduardo Amorim. Pauta: Candidaturas das deputadas Angélica e Conceição: não há uma sem a outra”.
A deputada Angélica Guimarães informou por meio de sua assessoria, que prefere não se pronunciar sobre a hipótese de o governador lançar uma candidatura à presidência da Mesa Diretora daquela Casa.
Por Aldaci de Souza
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B