Defesa continua tentando libertar Sukita com recursos no TSE e no STF

Emanuel Cacho garante que Sukita não cometeu crime (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Os advogados Emanuel Cacho e Anna Cecília de Andrade Cacho continuam tentando libertar o ex-prefeito de Capela, Manoel Messias Sukita, que se encontra encarcerado no presídio de Nossa Senhora da Glória cumprindo pena em regime fechado. Ele foi condenado a 13 anos e nove meses de prisão, pena mantida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), acusado por prática de corrupção eleitoral, desvio de verbas públicas e autorização de despesas não prevista em lei, crimes que teriam sido cometidos por Sukita e então assessores quando ele exerceu mandato de prefeito no município de Capela.

Um dos recursos, denominado habeas corpus, foi negado, em decisão monocrática, por um dos membros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), conforme informações do advogado Emanuel Cacho. Para rever esta decisão, a advogada Anna Cecília Cacho já se encontra em Brasília e ingressará com agravo de instrumento, pedindo para que o habeas corpus seja julgado pelo colegiado do TSE, segundo Emanuel Cacho.

Paralelamente, a advogada ingressará com um outro habeas corpus junto ao Supremo Tribunal Federal (STF). O advogado Emanuel Cacho explica que a defesa contesta toda a decisão do TRE. Na ótica do advogado, não ocorreu o crime imputado a Sukita. E, em última instância, se ocorreu, conforme frisou, deve ser caracterizado como crime continuado, com pena mais branda que permitiria o direito a Sukita a manter-se em liberdade, aguardando o julgamento dos recursos judiciais interpostos pela defesa para modificar a sentença aplicada pelos membros do TRE de Sergipe.

Por Cassia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais