Ana Alves permanece no Prefem (Foto: Portal Infonet)
|
A jornalista Ana Alves, filha do ex-prefeito de Aracaju João Alves Filho e da senadora Maria do Carmo, permanece no Presídio Feminino (Prefem) localizado em Nossa Senhora do Socorro. A prisão é consequência de investigações da Operação Caça-Fantasmas, ramificação da operação Antidesmonte. Ana Alves é investigada pelos crimes de peculato, formação de organização criminosa e obstrução de investigação.
A equipe do Portal Infonet esteve na manhã deste sábado, 2, no presídio, mas não pôde conversar com Ana Alves.
O advogado Cristiano Cabral, que responde pela defesa de Ana Alves, informou a reportagem que ainda não entrou com um Habeas Corpus, pois ainda não teve acesso ao processo. Ainda segundo ele, o processo corre em sigilo e que somente na próxima segunda-feira, 4, terá acesso ao processo.
Prisão
Ana Alves, que é presidente do diretório estadual do Partido Democratas, foi presa na sede do Ministério Público Estadual (MPE), por promotores de justiça do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaecco) e da equipe do Departamento de Crimes contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap).
De acordo com informações da Secretaria de Estado da Justiça (Sejuc), Ana Alves, está em uma cela junto com outras três mulheres, que também possuem nível superior. Como ela possui diabetes, ela está tendo todo o atendimento necessário, bem como já recebeu a medicação. Ainda segundo a Sejuc, ela e as demais presas que possuem diabetes ou estão gestantes, possuem uma alimentação diferenciada
Por Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B