A defesa de Ana Alves classificou a prisão como desnecessária (Foto: arquivo pessoal/Facebook) |
Os advogados, Evânio Moura e Cristiano Cabral, entraram com um pedido de habeas corpus na tarde desta segunda-feira, 4, para obter a soltura da jornalista e presidente do Democratas em Sergipe, Ana Alves.
A defesa de Ana Alves classificou a prisão como desnecessária. “Ela não oferece nenhum tipo de perigo, não se recusou a comparecer quando chamada e não foi acusada de crimes graves” justificou o advogado Evânio Moura.
Segundo a Sejuc, Ana Alves passou mal na noite desse domingo, 3. Ela é diabética e teve problemas com o índice glicêmico. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e o quadro de saúde dela estabilizado.
Ana Alves tem 47 anos e está dividindo a cela com outras três presas. Filha do ex-prefeito de Aracaju João Alves Filho e da senadora Maria do Carmo Alves, Ana está presa desde a sexta-feira, 1º, acusada pelos crimes de peculato, formação de organização criminosa e obstrução de investigação. A prisão ocorreu na sede do Ministério Público Estadual (MPE), por promotores de justiça do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaecco) e da equipe do Departamento de Crimes contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap).
Por Verlane Estácio
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B