Defesa de Rogério Carvalho está confiante

Rogério Carvalho (Foto: Márcio Garcez)
O processo que julga o registro da candidatura de Rogério Carvalho a deputado Federal no pleito deste ano deve ser julgado até o final de novembro. A informação é do advogado do ex-secretário de Saúde, Fernando Monteiro, que falou com o Portal Infonet.

Segundo Monteiro, o candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) à câmara federal teve o pedido de impugnação do registro da sua candidatura feito ainda no início do mês de julho. Esse pedido foi formulado pelo Ministério Público Eleitoral e pela coligação do partido dos Democratas.

“Nós fizemos a defesa aqui, pois era referente a uma inspeção do Tribunal de Contas em 2007,  quando o candidato era secretário de Estado da Saúde. Aqui no Tribunal Regional Eleitoral ele ganhou por 6 a 0, ou seja, o registro foi deferido, mas houve um recurso junto ao Tribunal Superior Eleitoral, pois é natural que o Ministério Público faça esse recurso”, aponta o advogado.

Fernando Monteiro se diz confiante no deferimento do registro de Rogério (Foto: Portal Infonet)
O recurso foi julgado na semana que antecedeu o pleito de 2010 e através de uma decisão monocrática o ministro Arnaldo Versiani pediu a cassação do registro da candidatura, faltando apenas alguns dias para a votação do último dia 3. “As decisões monocráticas são comuns porque há uma grande quantidade de processos e assim se dá uma maior celeridade. Nós entramos com um recurso através de um agravo regimental. Agora a expectativa é para que os outros seis ministros avaliem a questão. Inclusive o próprio ministro Versiani tem a possibilidade de rever sua decisão, mas não é comum”, explica Fernando Monteiro.

De acordo com o advogado de Rogério Carvalho, a expectativa é que o recurso seja julgado até o final do mês de novembro. “O presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski concedeu uma entrevista no dia da eleição e após o pleito dizendo que pretende julgar tudo até antes das diplomações em dezembro. Até novembro acredito que esse processo possa ser julgado. Nós estamos confiantes pois Rogério havia ganho aqui no tribunal por 6 a 0, esperamos dentro de 60 dias que toda a situação esteja resolvida para que o candidato possa assumir seu mandato normalmente”, pondera Fernando.

Por Bruno Antunes  

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais