Delação contra Temer repercute em Sergipe

Deputada estadual, Ana Lúcia defende eleições diretas já (Foto: Portal Infonet)

O episódio da delação à Procuradoria-Geral da República (PGR) feita pelos donos do frigorífico JBS, Joesley e Wesley Batista, que afirmam terem gravado o presidente Michel Temer dando aval para comprar o silêncio do deputado cassado e ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ), depois que ele foi preso na operação Lava Jato, já está repercutindo em Sergipe.

Nesta tarde, 18, com concentração a partir das 14 horas na Praça Camerino, a população vai às ruas para reivindicar a saída de Temer da Presidência da República e o processo de eleições diretas já. Na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), a deputada estadual, Ana Lúcia, fez um pronunciamento quanto a importância de a população começar a se manifestar em prol das eleições diretas.

"O Congresso Nacional com 150 deputados envolvidos, com Eduardo Cunha, Temer, não tem condições de eleger um presidente interino. A economia do nosso país já está afetada e a partir de ontem cai tudo, a bolsa de valores, a credibilidade… então nós precisamos reagir e a população precisa ocupar as ruas porque é a nossa democracia que está em jogo", afirma.

A parlamentar informa, ainda, que esse tipo de situação só se resolve dando ouvidos à população e fortalecendo as relações democráticas. "Portanto, nós precisamos das eleições diretas já, agora! Porque o Congresso Nacional está muito comprometido com todo esse processo de corrupção do país e nós precisamos ocupar as ruas e a população precisa dizer que quer eleição porque tem o direito de escolher quem deve governar a nação", afirma.

Ana Lúcia informou que tomou como surpresa a ação da Polícia Federal (PF) nessa delação. "Eles agiram com competência e conseguiram ter provas concretas do envolvimento do presidente da República, de um senador e de um deputado federal nesse forte esquema de corrupção", disse. O ato público que acontece nesta tarde conta com o convite à população feito pela Frente Sergipana Brasil Popular e Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Por Moema Lopes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais