|
As delegacias da Capital também estarão abertas (Fotos: Portal Infonet) |
Para as eleições do próximo domingo, dia 7, a Superintendência da Polícia Civil montou um Plano de Operações tanto para a capital quanto para o interior do Estado. Ao todo, a Polícia Civil disponibilizará um contingente de 650 policiais, com 87 delegados, 87 escrivães e 463 agentes de policias.
As Delegacias Regionais situadas nos municípios de Propriá, Nossa Senhora da Glória, Capela, Itabaiana, Lagarto e Estância contarão com um esquema especial de funcionamento já a partir das 20h da próxima sexta-feira, 5, até as 8h da segunda-feira, 8. No interior do estado todas as delegacias funcionarão das 8h às 20h. A corregedoria também ficará aberta em regime de plantão durante todo o pleito.
Já na grande Aracaju o cidadão contará com sete Delegacias Metropolitanas e a Delegacia Plantonista Central para ser atendido. Estarão abertas a 1ª Delegacia Metropolitana (DM), 3ª Delegacia metropolitana (área norte), 9ª DM (área sul), 11ª DM (Barra dos Coqueiros), 12 DM (São Cristóvão) e 13ª DM (Nossa Senhora do Socorro).
|
O eleitor também poderá fazer sua denúncia eleitoral pelo 181 ou 190 |
A base da Coordenadoria do Interior será montada em Itabaiana e contará com um delegado, um escrivão e três agentes. Segundo a coordenadora da Polícia Civil do Interior (Copci), a delegada Viviane Pessoa, o planejamento visa assegurar uma maior tranquilidade ao eleitor que vai exercer a sua cidadania através do voto. “Nós estaremos com todas as unidades abertas nos municípios. Nós teremos equipes volantes que sairão de Itabaiana para atender todo o estado caso seja necessário e cada delegacia ainda contará com um delegado e uma equipe que atenderá a população tanto nos crimes comuns quanto nos eleitorais”, reforça a delegada.
Em casos de crimes eleitorais, o eleitor terá um canal direto com a Polícia Civil para fazer a sua denúncia segundo informou a superintendência da Polícia Civil, Katarina Feitosa. “A polícia já está preparada para combater o crime eleitoral no interior e na capital. O eleitor pode se dirigir a uma das nossas unidades policiais tanto na capital quanto no interior, mas se ele não quiser se identificar, ele pode também se fazer valer do 181 que é o disque-denúncia ou do 190 que é o Ciosp. A nossa função é garantir que o cidadão possa exercer a sua cidadania”, diz Katarina.
Por Aisla Vasconcelos
|
A delegada Viviane Pessoa diz que o planejamento visa assegurar tranquilidade ao eleitor |
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B