Delegados cumprem decisão e voltam ao turno integral

Paulo Márcio critica equiparação de delegados a militares (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Os delegados de polícia civil já voltaram a prestar serviços em turno integral, em cumprimento a decisão judicial assinada pelo desembargador Alberto Romeu Leite. A Associação dos Delegados da Polícia Civil do Estado de Sergipe (Adepol) foi notificada sobre a decisão judicial na segunda-feira, 16, por volta das 16h30, segundo informações do presidente Paulo Márcio Cruz.

Na terça, 17, segundo Paulo Márcio, todos já se prontificaram a retomar as atividades em turno integral. Medida para evitar as penalidades previstas no mandado judicial, que estabelece aplicação de multa que varia entre R$ 10 mil a R$ 200 mil em caso de desobediência.

Para o presidente da Adepol, a decisão do governo em provocar o Poder Judiciário para questionar a legalidade da mobilização dos delegados de polícia civil se caracteriza como retaliação à categoria. “É uma forma do governo reprimir o movimento”, diz. “Não havia necessidade [de mover a ação pedindo a ilegalidade da mobilização] já que os serviços estavam sendo mantidos”, ressaltou.

O presidente da Adepol também discorda dos argumentos jurídicos destacados na ação judicial movida pelo governo do estado. Para Paulo Márcio, na ação, os delegados de polícia civil foram equiparados aos militares, que são proibidos de participar de greve. “O estado informa que somos equiparados aos militares, quando o nosso regime é completamente diferente”, destaca o delegado.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais