Denúncia contra Temer: confira os votos dos sergipanos

Seis deputados sergipanos votaram; dois se ausentaram 

O Plenário da Câmara dos Deputados recusou nessa última quarta-feira, 25, a autorização para o Supremo Tribunal Federal (STF) processar, por crime comum, o presidente da República, Michel Temer, e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral). Essa foi a segunda denúncia contra o peemedebista.

Os votos “Sim” rejeitavam a denúncia, já os “Não”, aceitavam a denúncia e o caso de Temer seguia para o STF. O deputado André Moura (PSC) foi o único parlamentar sergipano a votar “Sim” e rejeitar a denúncia contra o atual presidente. Ao todo, foram 251 votos favoráveis ao presidente.

Já Adelson Barreto (PR), Fábio Mitidieri (PSD), João Daniel (PT), Jony Marcos (PRB) e Valadares Filho (PSB) fizeram parte do grupo dos 233 parlamentares que votaram “Não”, a favor da investigação. Fábio Reis (PMDB) e Laércio Oliveira (Solidariede) estiveram ausentes durante a votação.

Entenda

A denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) acusa Temer e os ministros de organização criminosa com o intuito de arrecadar propinas, estimadas em R$ 587 milhões. O presidente é acusado ainda de obstrução de Justiça. O Planalto nega todas as acusações. Com a decisão dos deputados federais, o pedido de autorização irá ao arquivo.

por Jéssica França
Com informações da Camara dos Deputados

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais