Denúncias Agamenon: Agnaldo diz que Comissão será justa

Agnaldo Feitosa: "Uma decisão justa deve ser tomada o mais rápido possível" (Fotos: Portal Infonet)

O presidente da Comissão de Ética da Câmara Municipal de Aracaju, vereador Agnaldo Feitosa (PR) informou na manhã desta terça-feira, 10, que os componentes [ele, Emanuel Nascimento (PT) e Manuel Marcos (DEM)] ainda não foram oficialmente solicitados para se posicionar quanto as agressões do vereador Agamenon Sobral (PP), no que diz respeito à presidente do Sindicato dos Enfermeiros de Sergipe, Flávia Brasileiro. Ele garantiu que “uma decisão justa deve ser tomada o mais breve possível”. Já o presidente da Casa, Vinicius Porto (DEM) acredita estar havendo excesso quando Agamenon generaliza.

Segundo ele, o Regimento Interno da Câmara Municipal de Aracaju, deve ser respeitado. “Temos um regimento dentro dessa casa que precisa ser respeitado. Dentro do Código de Ética da Comissão, temos vários tipos de punição, mas isso não quer dizer que numa primeira agressão, o vereador possa ser cassado. Primeiro, há uma advertência verbal, depois uma advertência formal e só após a reincidência formal, é que se discute a cassação”, explica.

Vinicius Porto: "Há um excesso quando o vereador generaliza"

Indagado sobre a polêmica em que Agamenon Sobral teria agredido Flávia Brasileiro com palavra de baixo calão no plenário, quando ela discursava na Tribuna Livre, Agnaldo Feitosa garantiu que estava do lado e não ouviu. “Ele não falou e o vereador que disser ter ouvido a agressão, está caluniando”, alerta.

Casa Política

Indagado pela imprensa como estava vendo a ocupação na Câmara Municipal de Aracaju, o presidente Vinicius Porto (DEM), responeu: “Isso é normal, é uma casa política e a população tem o direito de frequentar, claro que obedecendo o Regimento Interno, que infelizmente não permite manifestações nas galerias.

Quanto à Comissão de Ética, Vinicius Porto explicou que “a Comissão irá fazer as suas interrogações, ouvir as pessoas envolvidas para depois vir até o plenário e tomar posição. Primeiro a Comissão vai analisar o pedido das agressões feitas contra a vereadora Lucimara Passos [corrupção] e depois esse episódio das enfermeiras. Acho que há um excesso do vereador Agamenon Sobral, quando generaliza”, entende.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais