Deotap continua investigando subvenções

Deotap dá sequência a investigações do uso das subvenções (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Continuam em andamento as investigações em torno do uso indevido das verbas de subvenções destinadas pela Assembleia Legislativa a entidades do terceiro setor por indicação dos deputados estaduais. Nesta sexta-feira, 31, a equipe do Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap) ouviu o depoimento de dirigentes de uma associação do município de Pacatuba, ben   eficiada com verbas de subvenções.

Os nomes da associação e das pessoas ouvidas na manhã desta sexta-feira, 31, não foram revelados. A delegada Danielle Garcia, coordenadora do Deotap, não prestou maiores esclarecimentos, mas garantiu que os delegados envolvidos estão ouvindo todas as pessoas citadas, beneficiadas com aquelas verbas da Assembleia Legislativa.

Também estão em andamento na Deotap os desdobramentos da Operação Antedesmonte, desencadeada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e pelo Ministério Público Estadual (MPE) durante a transição de gestão nas prefeituras dos municípios sergipanos. Por solicitação do Ministério Público, o Deotap instaurou vários inquéritos que investiga, inclusive, os saques de cheques de prefeituras feitos na boca do caixa e que foram rastreados pelo Tribunal de Contas do Estado.

Para atender às demandas do Ministério Público Estadual, a Secretaria de Estado da Segurança Pública criou uma força tarefa, com trabalhos concentrados na Deotap, envolvendo equipes da Polícia Civil do interior, que estão dando contribuição às investigações.

Por Cássia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais