Deputada estadual Linda Brasil volta a receber ameaças de morte

Linda Brasil recebe ameaças de morte e outros ataques via e-mail (Foto: Alese)

A deputada estadual Linda Brasil (PSOL) anunciou, na Tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), que recebeu um e-mail contendo ameaças de morte. Em publicação, feita em suas redes sociais nesta quarta-feira, 20, a parlamentar reforçou que já é a segunda vez em sete meses que é ameaçada. 

Durante o relato, a deputada denunciou a tentativa de ameaça à sua integridade física, buscando silenciar e interromper as atividades parlamentares, além de afirmar que as medidas necessárias estão sendo tomadas. “Também peço o apoio da Casa e dos órgãos de segurança pública para que seja apurado e que se consiga chegar a quem promove esse tipo de ataque”, ressaltou Linda.

“Quero deixar bem nítido, para aqueles que pensam que iremos nos silenciar ou deixar de realizar o nosso trabalho em prol da justiça social e de uma humanidade fraterna e civilizada, estão enganados”, reforçou em suas redes sociais.

Conforme o divulgado pela Alese, o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Assembleia Legislativa foi colocado à disposição de Linda, afirmando que as medidas de segurança serão tomadas e que o caso será apurado. 

Recorrência das ameaças

Já é a segunda vez em menos de um ano que a parlamentar é ameaçada de morte. Em junho de 2023, a Linda foi às redes sociais denunciar que recebeu ameaças de morte e ataques transfóbicos. Após tomar conhecimento das ameaças, a deputada afirmou que realizou o registro de um Boletim de Ocorrência no Centro de Operações Especiais (Cope) e comunicou o fato à Polícia Federal.

 

por Carol Mundim e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais