Deputado apresenta moção de repúdio contra Rita Lee

Nova postagem de Rita Lee em rede social (Reprodução Facebook)

Na manhã desta terça-feira, 6, o deputado Capitão Samuel (PSC) apresentou proposta de moção de repúdio à Assembleia Legislativa contra a cantora e compositora Rita Lee em decorrência de postagem de mensagens nas redes sociais, que teriam ofendido, novamente, os policiais militares de Sergipe. No primeiro momento, a cantora e compositora brasileira reagiu nas redes sociais, com a mensagem ‘Para safado, nenhum tostão furado’. Frase que causou a reação de policiais militares e do parlamentar contra a cantora e compositora.

Nesta terça-feira, 6, a cantora voltou a se manifestar no facebook esclarecendo que aquela frase postada anteriormente não seria dirigida a policiais, nem mesmo para aqueles que acabaram de vencer batalha judicial que condena a cantora a pagamento de indenização por danos morais em decorrência do episódio ocorrido durante o show realizado no dia 29 de janeiro do ano passado na Barra dos Coqueiros. “gostaria de esclarecer q o q quer q tenha sido escrito aqui no dia 2/8 não dizia respeito a policial militar nenhum de lugar algum. mt obrigado!” E em outro momento, a cantora fez novo desabafo, na mesma rede social: “espero q isto ponha fim a mau-entendidos q possam estar acontecendo paz na Terra aos de boa vontade, pelo amor de Deus! obrigado”.

Capitão Samuel: "não é mais caso isolado" (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Mas a reação da cantora não comoveu o Capitão Samuel. “Vou continuar com a moção de repúdio. Vamos mostrar que o povo não aceita as agressões individuais contra os policiais militares do Estado de Sergipe”. E o número de ações judiciais contra a cantora e compositora em função da penúltima frase postada no twitter, na visão do Capitão Samuel, poderá ser bem maior que àquelas 33 que estão em tramitação no Poder Judiciário, algumas das quais em processo de execução pelo pagamento de indenização no valor de R$ 5 mil em favor de cada policial parte nos respectivos processos.

Na ótica do Capitão deputado, qualquer policial militar que se sentir ofendido com estas últimas declarações também podem entrar com ação judicial com pedido de indenização contra Rita Lee, independente de ter atuado na segurança no show de Rita Lee na Barra no ano passado. “Não se trata mais de um caso isolado”, justificou.

O parlamentar alertou que pelo menos três associações que defendem os interesses de policiais militares em Sergipe já se colocaram à disposição para ajuizar as ações por dano moral em favor dos membros da PM que se sentirem ofendido com as últimas postagens da cantora e compositora. “A justiça reconheceu que ela fez uma bobagem e, ao invés de aceitar a decisão judicial, ela comete outro erro agredindo novamente todos os membros da corporação”, rebate o deputado.

A proposta da moção de repúdio contra Rita Lee já foi protocolada na Assembleia Legislativa de Sergipe e será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça antes de seguir para apreciação em plenário. O deputado Capitão Samuel está confiante na aprovação. “Pelos contatos que já fiz já tenho votos suficientes para aprovar a moção de repúdio”, comemora o parlamentar. Para aprovação da moção de repúdio, é necessário apoio da maioria simples dos parlamentares da bancada estadual. “Seriam 13 votos, mas eu já tenho 15”, garante. A moção de repúdio deve ser apreciada em plenário ainda este mês.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais