Na tarde desta quinta-feira, 15, o deputado Augusto Bezerra convidou a imprensa para falar sobre a decisão do Tribunal de Contas de Sergipe a respeito das contratações temporárias das Fundações da Saúde. Bezerra disse que a votação contra o governo no TCE estabelece a imediata contratação dos aprovados no concurso de 2009. Augusto fala de decisões contra o Estado
“É uma ação moralizadora, essa decisão restabelece a ordem nas contratações do Governo, pois elas deixam de ser eleitoreiras, vai dar chance a quem realmente foi aprovado no concurso público. Somente depois da chamada dos aprovados e dos excedentes as contratações temporárias podem ser feitas e mesmo assim com concurso público já agendado”, disse o deputado.
Além disso, Bezerra falou também sobre a decisão da 3ª Vara da Justiça Federal com relação ao Hospital Cirurgia que deve ser administrado apenas pelo Estado. Com a decisão da Justiça Federal o Estado de Sergipe tem um prazo de 30 dias para nomear um novo administrador para do hospital.
Ficou decidido também que o Hospital Cirurgia e o Estado de Sergipe devem realizar no prazo de 12 meses, um concurso público para a contratação dos servidores do Hospital Cirurgia. “O Cirurgia voltou a ser entregue a população que deixou de ser uma instituição privada, pois lá existiam empresas de cardiologia e de neurocirurgia. Essa decisão deixa o atendimento no hospital 100% do Sistema Único de Saúde”, falou Bezerra. (Fotos: Portal Infonet)
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B