Deputado de SE reunirá esposas de PMs em Brasília

Mendonça Prado critica locais onde PMs estão presos (Foto: Assessoria Parlamentar)

Nesta terça-feira, 14, o deputado federal Mendonça Prado (DEM/SE), presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) da Câmara dos Deputados, se reunirá com as esposas dos policiais militares presos no Rio de Janeiro. O encontro acontecerá às 15h no plenário 08 do Anexo II, em Brasília.

Na oportunidade, serão discutidas questões relativas aos familiares dos trabalhadores de segurança, especialmente, quanto ao tratamento dado a esses profissionais em momentos como o que eles estão vivenciando. “As famílias estão revoltadas com o fato dos militares terem sido levados para estabelecimentos penais de segurança máxima, quando deveriam ser reservados espaços nas próprias unidades militares”, disse Mendonça Prado.

A senhora Cristiane Daciolo, mulher do cabo Benevenuto Daciolo, Bombeiro Militar do Rio de Janeiro preso desde a última quarta-feira, 08, em Bangu, liderará o grupo de esposas. Elas solicitam a transferência dos militares para um presídio militar. Nesta terça pela manhã, Cristiane informou que o marido está em greve de fome há cinco dias.

Para o parlamentar sergipano, a prisão em Bangu é algo inconcebível. “Trata-se de uma arbitrariedade abominável. Entendemos que a prisão desobedece às normas estabelecidas no ordenamento jurídico”, acrescentou Prado.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais