Deputado defende regulamentação de agente de trânsito

Gustinho satisfeito com a proposta do Sinatran (Foto: Arquivo Portal Infonet)

A Assembleia Legislativa de Sergipe já iniciou a discussão para regulamentar a profissão de agente de trânsito e municipalizar o trânsito em todo Estado. Os dirigentes do Sindicato dos Agentes de Trânsito do Estado de Sergipe (Sinatran) apresentaram a proposta e o deputado Gustinho Ribeiro (PSD) já mobilizou a assessoria parlamentar para analisá-la na perspectiva de ampliar o debate com os demais deputados estaduais.

Gustinho Ribeiro está otimista com as sugestões do Sinatran. “Estou satisfeito com a proposta de projeto de lei e acho que temos condições de aprová-lo aqui na Assembleia”, comentou o parlamentar. “Estou com minha assessoria legislativa analisando a proposta para debater melhor com os demais deputados”, ressaltou.

O diretor do Sinatran, Deyvid Kenned, explicou que a proposta do Sindetran encaminhada para o deputado Gustinho Ribeiro é um reflexo de leis estaduais já aprovadas nos Estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Ele informou também que há uma outra mobilização em nível nacional para que a profissão de agente de trânsito seja regulamentada.

O sindicalista também defende o porte de arma parta este segmento profissional, cuja categoria, conforme ressaltou, já está incluída nos quadro da Segurança Pública conforme Emenda Constitucional específica aprovada no ano passado. O pleito dos agentes de trânsito em nível nacional também inclui gratificação a título de periculosidade, por se tratar de atividade de risco, e qualificação profissional através dos cursos ofertados pelo Estado na área de Segurança Pública.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais