Deputado diz que atrelamento do DEM com PSDB não foi bom

Deputados respondem questionamentos (Fotos: Portal Infonet)

Os deputados federais Mendonça Prado (DEM/SE) e Onyx Lorenzoni (DEM/RS), concederam entrevista coletiva na manhã desta terça-feira, 21 no Quality Hotel em Aracaju.  Eles destacaram a atuação do Partido Democratas no Congresso Nacional e as perspectivas da agremiação partidária para o futuro. Na ocasião, o parlamentar gaúcho disse que o atrelamento nas últimas eleições com o PSDB não foi bom para o Democratas.

“Nós queremos mostrar a nossa atuação na Câmara dos Deputados, a defesa da modernização do Brasil, da redução de impostos. Nós temos um Brasil hoje com uma série de problemas nos aeroportos, nos portos, nas rodovias. Faltam médicos nas cidades interioranas. E nós queremos dar celeridade aos projetos como a criação do Fundo da Segurança Pública e Instituição do Piso Nacional, através de um modelo de gerência diferenciado”, ressalta.

Mendonça Prado: "Estamos tratando de organizar o partido"

Sobre as eleições governamentais de 2014, o deputado Mendonça Prado afirmou estar organizando a sigla para o próximo pleito.

“Nós estamos tratando de organizar. O partido não é só eleição majoritária, de governador, de senador. Nós temos que filiar gente para candidaturas aos cargos de deputados federais, estaduais. O nosso desejo é de fortalecer a nossa sigla para que ela conquiste novos quadros, pessoas novas, profissionais liberais, advogados, médicos, para que possam se filiar a nossa agremiação partidária e disputar eleições partidárias defendendo as nossas teses”, destaca.

Estruturação

O deputado Onyx Lorenzoni informou estar cumprindo uma série de visitas por todo o país. “Sergipe é o décimo quinto Estado que eu visito. Aqui temos grandes líderes, como o prefeito João Alves Filho, senadora Maria do Carmo e o deputado Mendonça Prado. Nós temos confiança de que o partido vai se constituir mais uma vez nas eleições do próximo ano como uma força importantíssima para o Sergipe e voltado para o atendimento das pessoas que residem aqui”, afirma.

Onyx Lorenzoni: "Nós queremos mudar o comando no Brasil"

O parlamentar disse ainda que Democratas tem uma avaliação nacional de que o atrelamento nas últimas eleições  ao PSDB não foi bom para o partido.

“A minha missão até novembro é de fazer a estruturação do partido nos estados, a preparação para as disputas estaduais. Nós temos três alternativas: uma candidatura própria, que pode ser de Zé Agripino, que é um senador de projeção nacional ao deputado Ronaldo Caiado, que é o atual líder. Poderá ser a opção de Aécio Neves ou de Eduardo Campos. Uma certeza, o povo sergipano há de ter, nós queremos mudar o comando no Brasil. Doze anos no Poder é tempo demais para o mesmo grupo político. É nisso que os Democratas vão estar empenhados”, entende.

Após a coletiva de imprensa, os deputados federais participaram de um seminário com intregrantes do DEM em Sergipe, no auditório do hotel.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais