Deputado falar sobre o descaso na Oncologia do Huse

(Foto: Assessoria Parlamentar)

O deputado Gilson Andrade (PTC) utilizou a tribuna no pequeno expediente desta terça-feira, 18, para falar sobre o descaso no setor de Oncologia do Hospital de Urgências de Sergipe – HUSE, onde foi interrompido o atendimento aos pacientes oncológicos, pois mais uma vez, o aparelho de radioterapia está quebrado, prejudicando as pessoas que necessitam de tratamento.

“É lamentável que o Governo do Estado através da secretaria de Estado da Saúde lide com esses pacientes desta forma”, salienta. “Estou nesta Casa desde 2011 e a contar desta data, embora por diversas vezes que o secretário de Estado da Saúde esteve na Assembleia Legislativa, sempre nos foi informado que dois aparelhos de radioterapia estavam prestes a serem instalados. Um no HUSE e outro no Hospital Universitário. Quatro anos se passaram e hoje pela manhã ouvi num programa de rádio a entrevista do assessor de Comunicação da Fundação Hospitalar dizendo o mesmo assunto, o mesmo conteúdo. Quatro anos se passaram e a secretaria de Estado da Saúde ainda está planejando a vinda destes aparelhos”, lamentou.

Consternado, o parlamentar disse que enquanto isso, as famílias sergipanas padecem nas filas para que possam realizar o tratamento de combate ao câncer. “Ouvi que cerca de 200 pacientes aguardam na fila para serem submetidos a uma sessão de radioterapia. O aparelho mais uma vez quebrou e pasmem, ontem, os próprios pacientes fizeram reivindicação na porta do setor de Oncologia do HUSE. É triste que o indivíduo acometido com câncer, além estar debilitado e deprimido devido à doença, ainda ter que reivindicar na porta do serviço de Oncologia para que o seu tratamento seja assistido”.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais