Deputado Luciano Bispo recorre de decisão do TSE

Luciano Bispo recorre para não perder mandato (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O deputado estadual Luciano Bispo (PMDB), presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, recorreu da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que, por unanimidade, decidiu por negar o registro de candidatura do parlamentar sergipano, em sessão plenária daquela Corte Eleitoral realizada no dia 24 do mês passado. Os embargos de declaração foram protocolados pelos advogados de defesa contratados pelo parlamentar sergipano na segunda-feira, 20, e ainda não está definido o ministro relator deste processo, segundo informações da assessoria de imprensa do TSE.

O Portal Infonet tentou ouvir o deputado Luciano Bispo. A assessoria parlamentar informou que o presidente da Assembleia Legislativa não se manifestará a respeito desta questão, que ele está “bastante confiante” e garantiu que o deputado “não possui contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas”. A assessoria de imprensa do parlamentar informou ainda que os advogados contratados por Luciano Bispo estão debruçados sobre a questão, acompanhando o desfecho deste processo.

Conforme informações publicadas no site do TSE no dia 24 de maio, data em que o Tribunal Superior Eleitoral negou o registro de candidatura do parlamentar, os ministros consideraram que o então “candidato teve contas, enquanto prefeito, rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado de Sergipe por irregularidades graves e insanáveis, que o tornam inelegível”.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais