Deputado preside frente pela valorização dos radialistas

(Foto: Ascom PSC Nacional)

Na tarde desta quarta-feira, 21, foi realizado o evento de instalação da Frente Parlamentar em Defesa do Piso Salarial dos Radialistas, presidida pelo líder do PSC, deputado federal André Moura (SE), autor do Projeto de Lei 3982/2012, que assegura aos radialistas piso salarial, fixado com periodicidade mínima anual mediante convenção ou acordo coletivo de trabalho, referenciado por jornada de trabalho e respectivos setores de atuação. O objetivo da Frente Parlamentar é garantir o apoio de parlamentares e partidos para a aprovação da proposta.

No Brasil, já se passaram 91 anos desde a primeira transmissão via rádio e os radialistas ainda não possuem um piso salarial. “Em alguns lugares, esses profissionais, de tamanha importância para a comunicação brasileira, ganham menos de um salário mínimo”, alertou o presidente Moura. O parlamentar ainda falou da satisfação de encabeçar essa luta. “É motivo de muito orgulho poder lutar por um piso salarial justo, condizente com as atribuições e as responsabilidades públicas oriundas do desempenho da profissão de radialista”, destacou Moura.

Na oportunidade, foram escolhidos os coordenadores que irão trabalhar a causa em cada região.  O deputado Antônio Brito (PTB-BA) ficou como coordenador da região Nordeste; deputado Weliton Prado (PT-MG) irá liderar a luta na região Sudeste; e a região Norte ficou a cargo da deputada Antônia Lúcia  (PSC-AC), que também é a 2ª vice-presidente da Frente. “Como empresária do setor, sei da importância dessa luta, pois são os radialistas que constroem as rádios, acompanham as causas da população pobre e dão publicidade a elas pelas ondas do rádio”, disse Antônia Lúcia. O coordenador da região Sul será definido posteriormente.

Ainda tratando da composição, o deputado Antônio Carlos Biffi (PT-MS) assumiu a vice-presidência; o senador Eduardo Amorim (PSC-SE), a 1ª secretaria; e  o deputado Izalci (PSDB-DF) ficou como 2º secretário.
“Eu me comprometo arduamente a lutar pela aprovação do projeto assim que ele chegar ao Senado. São quase 100 anos de profissão e ainda não conseguimos garantir a esses profissionais um salário justo, digno”, enfatizou o senador Amorim.

Participante do evento, o deputado Roberto de Lucena (PV-SP) deu uma informação de muita importância para os radialistas de todo o país:
“Aproveito este momento para registrar meu respeito e comprometimento com essa causa. Além disso, confirmo o apoio do meu partido, o PV, e da União Geral dos Trabalhadores (UGT) para aprovação de um piso justo para a categoria”, disse Lucena.  A UGT é a entidade de grau máximo de representação sindical, com jurisdição em todo território brasileiro e representação em todos os Estados.

Estiveram presentes também como forma de registrar apoio à proposta do piso salarial dos radialistas, além dos membros da Frente Parlamentar, os deputados Márcio Macêdo (PT-SE); Deley (PSC-RJ); Costa Ferreira (PSC-MA); Raul Lima (PSD-RR); Érika Kokay (PT-DF); Laercio Oliveira (PR-SE); Amauri Teixeira (PT-BA); Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE); Pinto Itamaraty (PSDB-MA); Professor Sérgio de Oliveira (PSC-PR); Domingos Dutra (PT-MA); Júlio Campos (DEM-MT); Chico Alencar (Psol-RJ), representantes da Federação dos Radialistas (Fitert), entre outros.

Fonte: Ascom PSC Nacional

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais