Deputado quer explicações sobre fechamento de plataformas

Gilson Andrade referiu-se ao prejuízo financeiro (Portal Infonet)

O deputado estadual Gilson Andrade (PTC) deu entrada, nesta quarta-feira, dia 22, em um requerimento na Assembleia Legislativa convidando o superintendente da Petrobras em Sergipe, Eugênio Dezen, para que preste esclarecimentos no plenário da Casa a respeito de informações que vêm sendo veiculadas na imprensa sobre o fechamento de plataformas de petróleo em Sergipe. Segundo o deputado, em matéria publicada no Portal Infonet, 15 das 26 plataformas da estatal no Estado poderão fechar e quatro delas poderão deixar de extrair petróleo, passando a extrair apenas gás natural.

Gilson disse que sem se referir ao prejuízo financeiro que isso irá gerar para os municípios sergipanos caso se concretize, se o fechamento das plataformas se confirmar em torno de 500 a 1 mil pessoas poderão ficar desempregadas. “Portanto, peço ao nosso líder, deputado Francisco Gualberto, ao líder da oposição, Venâncio Fonseca, à presidente Angélica Guimarães e a todos os deputados que possamos aprovar esse requerimento para que o superintendente da Petrobras venha a esta Casa prestar esclarecimento sobre o que há de concreto nessa notícia”, disse.

Ainda em seu pronunciamento, o deputado Gilson Andrade fez referência à plataforma de Piranema, no município de Estância, que tinha previsão de produção de 30 mil barris por dia e, segundo ele, até hoje o máximo que atingiu foi em torno de 11,7 mil barris/dia, ou seja, menos de 40% da produção prevista pelos técnicos da Petrobras. “Fica então registrada a nossa preocupação com o que possa vir a acontecer com a extração de petróleo em Sergipe”, disse o parlamentar.

Fonte: Agência Alese

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais