Deputado se reúne com Comitê Paraolímpico em Brasília

Comitê avalia jogos de Londres (Foto: Assessoria Parlamentar)

O deputado Valadares Filho (PSB-SE) presidiu audiência pública realizada nesta terça-feira, 13, pela Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados, em Brasília. 

A audiência, que teve como convidado o presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro, Andrew Parsons, fez um balanço sobre os resultados da delegação brasileira nos Jogos Paraolímpicos de 2012, realizados em Londres, entre 29 de agosto a 9 de setembro deste ano.

O Brasil conquistou o melhor resultado da história em paraolimpíadas. Alcançou a sétima posição no ranking mundial. Ao todo foram 43 medalhas conquistadas; foram 21 de ouro,14 de prata e oito de bronze.

Valadares Filho destacou o crescimento do esporte paraolímpico no Brasil .  “O desporto paraolímpico é uma realidade em nosso País; a cada ano, o Brasil vem ampliando o número de praticantes e de participantes em eventos esportivos paraolímpicos”.

O deputado falou também da importância que essa prática esportiva tem para os portadores de necessidades especiais.  “O esporte é um fator de superação na vida da pessoa portadora de necessidades especiais”, destacou o parlamentar.

O presidente do Comitê Paraolímpico, Andrew Parsons, apresentou o planejamento e as metas para serem alcançadas nas Paraolimpíadas em 2016, que serão realizadas no Brasil. Diante dos dados apresentados, o Valadares Filho se mostrou otimista em relação à participação dos atletas brasileiros. “Temos condições de liderar o ranking de medalhas em 2016.”

Fonte: Assessoria Parlamentar

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais