| |
| Gustinho: "não vou elencar atos ilíticos de Augusto Bezerra (Foto: Arquivo Portal Infonet) |
O deputado estadual Augusto Bezerra (DEM) responderá a processo judicial a ser movido pelo conselheiro Luís Augusto Ribeiro, do Tribunal de Contas, acusado de tentar buscar intermediações para inviabilizar a condenação de um vereador do interior na Corte de Contas em troca de entendimentos eleitoreiros em benefício do também deputado estadual Gustinho Ribeiro (PSD), filho do conselheiro acusado.
Na manhã desta quarta-feira, 11, o deputado Augusto Bezerra informou na Assembleia Legislativa que teria protocolado representação contra o conselheiro de contas junto à Promotoria do Patrimônio Público do Ministério Público Estadual (MPE). “Agora, o Ministério Público tem que investigar tudo”, opinou o parlamentar, em conversa com o Portal Infonet.
O conselheiro Augusto Ribeiro reagiu com indignação às denúncias feitas por Augusto Bezerra na última terça-feira, 10, na Assembleia Legislativa. De acordo com informações da assessoria, o conselheiro se surpreendeu com as declarações e confirmou que ingressará com ação judicial contra Augusto Bezerra. O conselheiro promete se pronunciar oficialmente na sessão plenária do Tribunal de Contas do Estado que acontecerá na quinta-feira, 12.
Repercussão
![]() |
| Bezerra: representação junto ao MPE (Foto: Maria Odília/Alese) |
Nesta quarta-feira, 11, o deputado Augusto Bezerra apresentou xerox de um processo que tramitou no Tribunal de Contas, condenando o vereador João Messias Vieira de Souza, do município de Telha. Segundo Bezerra, teria sido o objeto de negociação do conselheiro Augusto Ribeiro.
Na cópia apresentada por Bezerra, o processo apresenta como relator um conselheiro substituto e destaca condenação ao vereador de Telha a ressarcimento ao erário no valor de R$ 14.950,00 e multa equivalente a 10% da glosa, além do envio dos autos pedindo ao Ministério Público a apuração de eventual ato de improbidade administrativo contra o vereador.
O Portal Infonet tentou ouvir o vereador de Telha. No município, a informação é que ele teria se encontrado com o prefeito na manhã desta quarta-feira, 11, e, posteriormente, viajado a Aracaju. O Portal tentou localizá-lo, mas não obteve êxito e permanece à disposição do parlamentar. Informações devem ser enviadas por e-mail jornalismo@infonet.com.br ou por telefone (79) 2106-8000.
Na Assembleia Legislativa, o deputado Gustinho Ribeiro (PSD), filho do conselheiro em questão, reagiu e também prometeu processar o colega. “Vou analisar tudo e, se couber, também entrarei com ação judicial”, ressaltou. “Não vou relatar todos os atos ilícitos praticados pelo deputado Augusto Bezerra. Ele utiliza a tribunal de forma irresponsável para acusar pessoas de bem”, insinuou.
Para Gustinho Ribeiro, o deputado Augusto Bezerra está inventando denúncias inverídicas, a partir de um processo que nem se trata das pessoas que ele citou nas acusações. “Ele deve provar na justiça estão denúncias mentirosas e sem fundamento”, ressaltou.
Gustinho acredita que as denúncias têm cunho político-eleitoreiro. “Como se aproxima do pleito eleitoral, estas pessoas que praticam esta política atrasada e percebem que este tipo de política chega ao fim, ficam desesperadas e querem assustar e amedrontar a nova geração que vem construindo política neste Estado, mas ele não irá amedrontar a força dos jovens que querem se manifestar do ponto de vista político”.
Por Cássia Santana

