Deputado solicita jornada de 30 horas para enfermeiros

Iran Barbosa (Foto: Arquivo Portal Infonet)
O deputado federal Iran Barbosa fez novo apelo, nesta quarta-feira, 14, na tribuna da Câmara, para que se aprove, o mais rápido possível, a jornada de trabalho de 30 horas semanais para os profissionais da enfermagem.

Iran é autor do requerimento 6.738/2010 que solicita a inclusão do projeto de Lei 2.295/00 na pauta de votações da Casa. “A Jornada de 30 horas é uma necessidade para a melhoria da qualidade dos serviços de saúde prestados à população e para os trabalhadores da enfermagem”, disse.

Segundo Iran, não é mais possível esperar pela redução da jornada no Brasil. “A enfermagem precisa conquistar este direito o mais rápido possível”, defendeu.

O projeto 2.295/00, que dispõe sobre a jornada de trabalho dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, é originado no Senado Federal. A medida altera a Lei 7.498/86, que regulamenta as atividades profissionais da categoria.

Para Iran, a redução da jornada de trabalho dos profissionais da enfermagem é uma luta pela valorização, dignidade e promoção da qualidade de vida dos trabalhadores.

Dados do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) mostram que são 1,4 milhões de profissionais da enfermagem no Brasil, mais de 10 mil só em Sergipe.

Tramitação do PL
Desde outubro do ano passado, quando foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), o projeto de lei está pronto para ser votado em plenário.

No ano passado, Iran participou dos atos públicos, realizados no Congresso Nacional pela redução da carga horária para 30 horas e fez diversos pronunciamentos na tribuna da Câmara, onde defendeu o Projeto de Lei.

Fonte: Assessoria do deputado

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais