Deputado Zé Franco nega que esteja inelegível

Zé Franco (PDT) foi  um dos homenageados pelo Corpo de Bombeiros (Foto: Portal Infonet)

O deputado estadual Zé Franco (PDT) negou na manhã desta sexta-feira, 4, que esteja inelegível. A informação foi passada durante a solenidade pelo Dia do Bombeiro, no qual o deputado foi um dos homenageados com a medalha do Mérito Bombeiro Militar.

A resposta do deputado foi dada após o Partido Democrata Trabalhista em Sergipe (PDT) ter indeferido o pedido de registro da  sua candidatura a reeleição. O parlamentar foi condenado em dois julgamentos do Tribunal de Contas da União (TCU).

Segundo Zé Franco, o que há de fato é um processo administrativo em desfavor dele. “Mandei a documentação toda para o partido, protocolada pelo doutor Fausto Leite. Falam muito sobre a minha impugnação, não existe isso, o que existe é um processo administrativo. Esse processo administrativo está sendo defendido e espero que como eu sou PDT há muito tempo, espero que tenha essa compreensão e deixe que a população escolha Zé Franco de novo como deputado estadual”.

Zé Franco diz acreditar na sua pré-candidatura à reeleição. “Eu ainda tenho esperança que o presidente regional do PDT me inclua na chapa do PDT, seja ela chapinha, seja chapa, chapão, chaparrão, quero que me inclua como PDT, deputado estadual e vice-presidente da Assembleia”, afirma.

Divisão no PDT

O deputado ainda aproveitou a oportunidade e negou que há um rompimento dentro do Partido Democrático Trabalhista (PDT). “Eu sempre fui PDT. Na minha concepção não há rompimento. Não acredito nessa palavra é uma palavra muito forte, o que o Brasil precisa hoje é união. Eu sou um homem de somação e não de rajação, agora sou homem de posição”, garante.

Em uma outra oportunidade, o prefeito Fábio Henrique (PDT) já havia falado sobre a divisão dentro do partido.

Indagado sobre qual lado [do governador Jackson Barreto (PMDB) ou o senador Eduardo Amorim (PSC)] irá apoiar nas eleições de 2014, Zé Franco preferiu não emitir sua opinião, informando apenas que a resposta será concedida em uma coletiva de imprensa a ser realizada na próxima quarta-feira, dia 9, com horário e local ainda a ser definido.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais