Deputados aprovam projeto da saúde

Os deputados analisaram o projeto em comissões

Na manhã desta terça-feira, 22, os deputados estaduais atenderam a auto-convocação para aprovação de projetos. Apesar dos protestos de alguns servidores, o projeto que assegura a gratificação de estímulo a atividade hospitalar de alta complexidade do SUS(Gehosp) fixa e irreajustável foi aprovado.

O projeto foi aprovado por maioria com voto contrário da bancada de oposição e do deputado Luiz Mitidieri.

O deputado Rogério Carvalho, que deixou a condição de secretário só para participar da sessão, ressaltou que não se trata de um congelamento da gratificação. “Não é um congelamento, estamos transformando a

Rogério ocupou a sua vaga que é ocupada por Gilmar Carvalho  
gratificação em uma vantagem pessoal para cada servidor. Essa gratificação é fixa e incorporada ao salário do servidor e também será incorporada à aposentadoria”, explicou.

Convocação

O presidente da Assembléia Legislativa de Sergipe, Ulices Andrade, afirmou que a convocação não implica em nenhuma remuneração para a Assembléia. “Acatei o pedido dos parlamentares e estamos realizando essa auto-convocação sem nenhum ônus para a assembléia”, destacou Ulices.

Sobre a convocação o deputado Augusto Bezerra afirmou que foi uma maneira de pressionar os deputados. “Fomos convocados para votar uma maldade para os servidores. O governo trouxe até o deputado Rogério para pressionar os parlamentares para aprovação do projeto das fundações da saúde que já havia sido rejeitado”, explica.

Por Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais