Deputados aprovam projeto de abono no décimo terceiro salário

Deputados aprovam projeto de abono no décimo terceiro salário (Foto: Portal Infonet)

Em votação sessão de votação realizada nesta quinta-feira, 22, os deputados estaduais aprovaram, por maioria, o projeto de pagamento do décimo terceiro salário e de concessão de abono salarial de 12,42%.

A proposta, enviada pelo Poder Executivo, foi aprovada por maioria. O Governo do Estado pagará, em seis parcelas, a segunda metade da gratificação natalina. Os servidores já tiveram 50% do valor parcelado pela administração.

Bancos disponibilizarão linhas de crédito para o servidor que queira antecipar a parte remanescente da gratificação. “Não votamos parcelamento nenhum. Autorizamos um abono aos servidores, através do Governo, para custear as despesas com o empréstimo, que é de 100% do que o trabalhador tem a receber. Cria as condições para que o servidor busque o que lhe é de direito. Se não quiser, recebe em parcelas acrescidas do abono”, disse Francisco Gualberto (PT).

Posicionaram-se contra os parlamentares Georgeo Passos (Rede), Ana Lula (PT), Maria Mendonça (PSDB) e Gilmar Carvalho (PSC). “Voto contra porque o décimo terceiro salário é sagrado ao servidor”, resumiu Gilmar.

Agora, o projeto de lei segue para sanção do govenador Belivaldo Chagas (PSD).

Por Victor Siqueira

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais