Deputados buscam informações sobre o Huse

Conselheiro Reinaldo Moura recebe comissão de deputados (Foto: Ascom TCE/SE)
Uma comissão formada por deputados estaduais que compõem a bancada de oposição na Assembléia Legislativa foi recebida pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Reinaldo Moura, nesta terça-feira, 19. Na ocasião foi discutido o relatório de inspeção elaborado pela Corte de Contas no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).

“Os deputados vieram até aqui e manifestaram sua preocupação com a situação do Huse. Da mesma forma, passamos para eles que o Tribunal de Contas, ao realizar a inspeção, objetiva justamente encontrar os problemas e propor soluções para que a nossa população venha a receber uma saúde de qualidade”, destacou o conselheiro-presidente.

Com relação à disponibilização do conteúdo, Reinaldo Moura voltou a lembrar que o relatório é preliminar, cabendo ainda aos gestores se manifestarem a respeito dos problemas encontrados. Ele acrescentou que a relação processual ainda não foi estabelecida. “O relatório foi autuado e os gestores serão notificados nesta quarta-feira para exercerem o direito ao contraditório e à ampla defesa”, observou. O prazo para resposta é de 30 dias.

O conselheiro lembrou também que uma cópia já foi encaminhada ao governador Marcelo Déda para a adoção de medidas preliminares. “Como já disse, há situações que podem ser resolvidas de imediato, sem que seja necessário aguardar a conclusão do relatório final”, acrescentou o conselheiro.

Estiveram no Tribunal de Contas os parlamentares Augusto Bezerra, Celinha Franco, Antonio Passos, Arnaldo Bispo, Venâncio Fônseca e Goretti Reis.

Fonte: Ascom TCE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais