Deputados da oposição querem acesso ao relatório do TCE sobre o Huse

Augusto Bezerra (Foto: Janaína Santos)
O vice-líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, deputado estadual Augusto Bezerra (DEM), ocupou a tribuna na tarde desta segunda-feira, 18, para anunciar que, através do seu líder na Casa, deputado Venâncio Fonseca (PP), vai agendar uma visita ao Tribunal de Contas (TCE) para ter acesso ao relatório da inspeção feita pelo TCE sobre a realidade do Hospital João Alves.

“O TCE fez uma auditoria com 300 páginas sobre os desmandos dentro do Hospital João Alves. Vamos solicitar ao líder da oposição para pegar uma cópia deste relatório em uma visita ao TCE. Quem tem compromisso com a vida tem compromisso com a Saúde pública. O Hospital João Alves está repleto de irregularidades e as Clínicas de Saúde que eles constroem são recheadas de contratos ilícitos. Enquanto isso, Sergipe não tem, sequer, um hospital para dependentes químicos”, criticou o democrata.

Dependentes

 Augusto Bezerra falou ainda sobre a falta de unidades de saúde para atendimento a dependentes químicos. Ele disse ter sido procurado por uma mãe de família que sofre há três anos com um filho dependente químico e que faz questão de acompanhar esta senhora ao Ministério Público. “São três anos sofrendo com o filho viciado em crack e não tem uma unidade para atendê-lo com dignidade, não tem uma só clínica especializada. Isso é uma falta clara de compromisso com a vida”.

 Em aparte, a deputada Goretti Reis (DEM) disse ainda que já apresentou uma indicação ao governo no sentido da construção de um centro de tratamento para dependentes químicos. “Seria uma iniciativa, ignorada pelo secretário de Saúde, que atenderia exatamente a pessoas de baixa renda, que são aquelas que mais precisam do serviço público”, colocou.

Com informações da Agência Alese

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais