Desembargador bloqueia bens de Flávio Conceição

Decisão vem do desembargador Luiz Mendonça, relator do processo,foi publicada no dia 12 deste mês (Fotos: Arquivo Portal Infonet)

Flávio Conceição é acusado de cometer ato de improbidade administrativa em 2006, quando era secretário da Defesa Civil

O desembagador Luiz Mendonça, do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), em decisão liminar, determinou o bloqueio dos bens imóveis, móveis, automotivos e de contas bancárias do conselheiro aposentado do Tribunal de Contas de Sergipe, Flávio Conceição de Oliveira Neto.

A decisão do desembargador relator do processo foi publicada no dia 12 deste mês. Luiz Mendonça também pede que o Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE) informe, em um prazo de 30 dias, detalhes quanto ao julgamento da tomada de contas relativa ao contrato em questão.

Flávio Conceição é acusado de cometer ato de improbidade administrativa, ao firmar contrato sem licitação com uma empresa de publicidade pela Casa Civil em 2 de outubro de 2006, quando cocupava o cargo de secretário da pasta.

O advogado do acusado, Fabiano Feitosa, informa que vai recorrer da decisão. Pois, segundo ele, o contrato foi feito dentro das normas, como determina a lei de licitações. Ele informa, ainda, que foi feito um chamamento público de empresas de mídia e publicidade, incluindo emissoras de TV local, que tivessem o acervo de imagens de eventos do governo de Sergipe e somente a empresa relatada no processo tinha esse acervo.

"Então, foi feita a contratação direta, não houve irregularidade. Trata-se de um processo antigo e vamos recorrer da decisão", disse Fabiano Feitosa, ao ressaltar que, como secretário da Defesa Civil, Flávio Conceição era quem instrumentalizava as decisões e determinações do governo do Estado, na época gerido pelo ex-governador João Alves Filho.

Na decisão liminar, o desembargador determina, ainda, o bloqueio de bens do dono da empresa de publicidade e da empresa, assim como do ex-secretário adjunto da Defesa Civil, Robério Góis dos Santos, também envolvido na suposta contratação irregular.

Por Moema Lopes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais