Deso: Jackson vai se reunir com presidente da Caixa

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

O governador esclareceu ainda que não há nenhuma proposta definida entre o Governo de Sergipe e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a respeito da Companhia de Saneamento de Sergipe – Deso. “O BNDES convidou o Estado para participar de um estudo. A partir desse estudo, o Banco, que é um órgão federal, nos dará uma orientação. São 23 estados que aderiram a essa análise do Banco Nacional de Desenvolvimento e Sergipe aguardará a conclusão desses estudos para tomar a decisão que melhor atenda ao estado”.

O governador informou também que terá uma reunião com o presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, para discutir a liberação de recursos para obras de saneamento a serem realizadas pela Deso, principalmente no Sertão.

“Temos mais de R$ 1 bilhão em obras de saneamento sendo executadas na capital e interior. Não só bairros de classe média e alta recebem investimentos em Aracaju, temos obras na periferia e na Grande Aracaju. A Deso não tem receita para outros investimento. Vamos conversar com a Caixa Econômica sobre a possibilidade de adquirir crédito para ações no Sertão sergipano, que muito precisa da nossa atenção”.

Com informações da Secom de Sergipe

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais