Detentos não votarão neste segundo turno

Detentos sem condenação não votarão mas terão que justificar ausência (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Os detentos sergipanos ficarão sem votar neste segundo turno das eleições municipais, que acontece neste domingo, 30, em Aracaju. E aqueles que não votaram no primeiro turno terão que prestar contas à Justiça Eleitoral.

No primeiro turno, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) disponibilizou urna eletrônica apenas no presídio feminino. O coordenador de Planejamento, Estratégia e Gestão do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE), Marcelo Gerard, explicou que o presídio feminino foi o único que ofereceu condições para instalação de urna eletrônica. Mas, por estar localizado no município de Nossa Senhora do Socorro, não será contemplado neste segundo turno.

Os detentos que não tiveram seus direitos políticos suspensos e estão presos terão que justificar o voto em um prazo de 60 dias, segundo Marcelo Gerard. Algum parente do detento poderá se dirigir ao cartório eleitoral para apresentar certidão emitida pela direção do presídio, informando que, na data da eleição, ele ficou impossibilitado de votar por estar preso.

Por Cássia Santana 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais