Dezenas de pessoas vão à missa para Augusto Franco

Dezenas de pessoas participaram da missa (Fotos: Portal Infonet)

A Catedral Metropolitana de Aracaju ficou pequena na manhã desta terça-feira, 4, quando da realização da missa em comemoração aos 100 anos de nascimento do ex-governador de Sergipe, Augusto Franco. Familiares, amigos, representantes de quase todos os partidos políticos e pessoas da comunidade compareceram ao ato de fé celebrado pelo arcebispo Dom Palmeiras Lessa, Dom Henrique Soares, Padre Peixoto, entre outros. Na primeira fileira de bancos, a viúva Maria Virgínia Leite Franco e os filhos Albano, Walter, Osvaldo, Marcos, Ricardo, Amélia e Clara ora enchiam os olhos de lágrimas emocionados, ora sorriam com as inúmeras homenagens.

Entre os participantes, várias autoridades: o prefeito Edvaldo Nogueira, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Emmanuel Nascimento, a presidente da Assembleia Legislativa, Angélica Guimarães, o deputado Samuel Barreto, o vereador Josenito Vitale, os ex-governadores João Alves Filho e José Carlos Teixeira, o deputado federal Márcio Macedo, entre outros.

Viúva e filhos do ex-governador

“Dr. Augusto Franco conseguiu com a sua experiência política, sobretudo com a sua visão empreendedora, realizar um governo cujas obras o transformaram num verdadeiro estadista, porque foram obras que mudaram a história do Estado de Sergipe, como a adutora e complexo habitacional. Quando me candidatei a vereador, fui até ele pedir uma ajuda para a campanha e ele respondeu: ‘Meu filho, eleição não se ganha gastando dinheiro, se ganha gastando sola de sapato’. Tomei seu conselho, me elegi e ao final fui mostrar o sapato acabado”, relembra Jorge Araújo.

“O ex-governador Augusto Franco foi muito importante para o Estado de Sergipe e eu estou muito feliz em poder participar dessa missa em homenagem ao centenário de nascimento do homem que foi um exemplo de empresário e governador”, afirma o presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Emmanuel Nascimento.

Jorge Araújo: "Aprendi que para ganhar eleição tem que gastar sola de sapato"

“É um homem que todo sergipano se orgulha, que trabalhava pensando no outro século, em dar conforto a população, construindo obras importantes a exemplo de conjuntos habitacionais e a adutora do São Francisco, além de promover a geração de emprego e renda. Foi um grande sergipano, um grande pai de família”, completa a presidente da Assembleia Legislativa, Angélica Guimarães.

De acordo com o prefeito Edvaldo Nogueira, “o governador Augusto Franco contribuiu para o desenvolvimento econômico de Sergipe, principalmente no setor têxtil. Foi um empresário que do ponto de vista econômico teve uma grande contribuição. Ele preparou a transição governamental”.

Ao final de celebração, o empresário Albano Franco, foi o escolhido pela família para fazer os agradecimentos aos participantes da missa em ação de graças. “Meu pai foi um exemplo de empreendedor, de trabalho e honestidade. Quero agradecer a todos que estão aqui e às palavras que tocaram a toda a família”, destaca sem conseguir segurar as lágrimas.

O homenageado

Angélica Guimarães e Emmanuel Nascimento

Edvaldo Nogueira e Márcio Macedo

Albano Franco ficou emocionado

Augusto do Prado Franco,  nasceu na cidade de Laranjeiras, se formou em Medicina, foi um dos políticos mais respeitados da história de Sergipe e empresário de sucesso, deixando para a família e os amigos, o legado da honestidade, do trabalho e do empreendedorismo.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais