Lei tem como foco principal combater a intolerância religiosa e lutar pela paz (Foto: Arquivo Portal Infonet) |
O Dia Estadual de Combate à Intolerância Religiosa é comemorado neste sábado, 21, em Sergipe, por meio de um projeto de autoria da deputada Ana Lúcia Vieira (PT). Para comemorar a data, aconteceu na tarde desta última sexta, a segunda edição da Caminhada para Oxalá, na Praça do Mini Golf, em Aracaju, promovida pelo Fórum Sergipano das Religiões de Matriz Africana. O evento, que teve como tema “Nada abala nossa fé”, tem como foco principal combater a intolerância religiosa e lutar pela paz e liberdade de culto.
“Este sábado é o Dia de Enfrentarmos a Intolerância Religiosa. É uma lei de nossa autoria de muita importância para a nossa sociedade”, ressalta a deputada Ana Lúcia. De acordo com ela, os povos de terreiro são os mais discriminados porque trazem a sua religiosidade do continente de onde vieram, cada dia mais eles se organizam e buscam resgatar sua identidade, que passa pela religiosidade.
“Isso não quer dizer que todos os negros são de povos de terreiro. Negro também é ateu e faz opção de todas as religiões. Agora tem uma religião que é muito forte e que tem diversidade porque o Brasil, do continente latino-americano, é o único país que recebeu irmãos africanos de cinco países com línguas, culturas e identidades diferentes”, enfatiza a deputada.
A Lei 7.054/2010 que estabelece a data de 21 de janeiro como o Dia Estadual de Combate à Intolerância Religiosa, de autoria da deputada Ana Lúcia Vieira, vem fortalecendo a mobilização contra práticas preconceituosas e de intolerância.
Com informações da Agência de Notícias Alese
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B