O Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap) continua investigando supostas irregularidades no pagamento de diárias a vereadores de municípios sergipanos. A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Segurança Pública confirma que a investigação entra em sua segunda fase com a oitiva de vereadores que receberam as diárias.
Esta semana, a equipe do Deotap ouviu depoimento de vereadores de Laranjeiras. Na primeira fase, a equipe se concentrou nas diárias pagas pela Câmara Municipal de Nossa Senhora do Socorro. Nesta segunda fase, a investigação alcança os vereadores do município de Laranjeiras.
Apesar do avanço na oitiva de vereadores, a Secretaria de Estado da Segurança Pública não fornece detalhes da investigação. Os procedimentos prosseguem em sigilo e os nomes das pessoas já ouvidas não foram revelados.
Nota
A assessoria de imprensa da Câmara Municipal de Laranjeiras informou, através de nota, que não existe irregularidade no pagamento de diárias e que o procedimento do Deotap na Câmara estaria relacionado “ao correto funcionamento da Casa”. A assessoria informa que os vereadores foram ao Deotap em função de procedimento que apura o correto funcionamento da Casa e que, nesse sentido, já existe decisão judicial favorável ao Poder Legislativo Municipal.
por Cassia Santana
A matéria foi alterada às 11h58 do dia 15/08 para acréscimo de nota enviada pela assessoria da Câmara de Vereadores
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B