Dilma anuncia investimentos para o Nordeste

Dilma Roussef durante discurso no Fórum dos Governadores (Foto: Portal Infonet)
Apesar da preocupação dos governadores com o corte de R$ 50 bilhões no Orçamento da União, a presidente Dilma Roussef anunciou no início da tarde desta segunda-feira, 21, durante discurso no XII Fórum dos Governadores do Nordeste, investimento de R$ 120 bilhões para a região até 2017.

Segundo a presidente da República, o Governo Federal vai desenvolver um projeto estratégico com a finalidade de fomentar o desenvolvimento e promover a inclusão social na região. “É necessário que o Nordeste continue crescendo acima da média nacional para buscarmos reduzir as desigualdades”, ressalta acrescentando que o objetivo é fomentar um processo de crescimento econômico com índices acima do crescimento do PIB (Produto Interno Bruto).

Investimentos

Dilma Roussef ressaltou a importância da manutenção de investimentos, a exemplo do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e Minha Casa, Minha Vida. “Investimentos considerados estratégicos não serão afetados pelo corte no Orçamento. Vamos fazer também com que o Banco do Nordeste funcione como o braço de financiamento da Sudene, apoiando os arranjos produtivos locais”, afirma acrescentando que seu governo fará todo esforço para eliminar as situações de miséria, promovendo ações de inclusão e cidadania.

O período da tarde foi marcado por reuniões fechadas entre a presidente Dilma Roussef e os governadores da Bahia, Alagoas, Pernambuco, Ceará, Sergipe, Piauí, Paraíba, Rio Grande do Norte, Minas Gerais e o vice-governador do Maranhão, Washington Luiz Oliveira.

Por Aldaci de Souza

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais