![]() |
(Foto: Twitter/Sales Neto) |
A presidente da república, Dilma Roussef, e o ex-presidente Lula virão a Sergipe para o velório do governador Marcelo Déda, que morreu nas primeiras horas desta segunda, 02. A informação foi confirmada pelo governador em exercício Jackson Barreto após reunião que teve com os secretários de Estado e deputados no Palácio de Despachos para definir o roteiro do velório do governador.
A expectativa é que a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula desembarquem em Aracaju nesta terça-feira, 3. O governador em exercício recebeu a confirmação do Palácio da Alvorada de que a equipe da Presidência da República estaria em Aracaju na tarde desta segunda-feira, 2, para articular o esquema de segurança. Também já confirmaram presença no velório de Déda os governadores Agnelo Queiroz, do Distrito Federal, Eduardo Campos, de Pernambuco, e Jacques Wagner, da Bahia, segundo informou a Secretaria de Estado da Comunicação.
No último mês de outubro, a presidente Dilma esteve com o governador Marcelo Déda no Hospital Sírio Libânes, em São Paulo, onde ele estava internado. Na oportunidade, foi divulgada uma imagem, na qual a presidente posa ao lado de Déda em um abraço caloroso.
Também no mesmo mês, Déda recebeu a visita do ex-presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva e da esposa Marisa Letícia Lula da Silva, cujo encontro também foi registrado com fotografia.