Dilma garante que BR tem energia suficiente para crescer

0

(Foto: Aisla Vasconcelos/Portal Infonet)

Durante inauguração da usina de energia eólica, localizada na Barra dos Coqueiros, a presidente Dilma Rousseff, afirmou na tarde desta terça-feira, 29, que o país tem energia suficiente para a população e para garantir o desenvolvimento. “Ter energia significa garantir que o país cresça”, ressaltou ao falar que a inauguração de uma energia eólica mostra que o país está diversificando as fontes de energia.

Dilma destacou que o Brasil bateu um recorde este ano entrando com energia de 8.500 megawatts. “E vamos chegar cada vez mais próximo de levar a energia elétrica para todos os lares e indústrias do nosso país. Hoje nós temos todas as condições para chegar a mais afastada comunidade e garantir a ela energia elétrica”, falou.

A usina entregue hoje tem 23 torres de 100m de altura e capacidade para gerar 34,5 megawatts, o suficiente para abastecer uma cidade com 120 mil habitantes.

Em seu pronunciamento, o governador do Estado, Marcelo Déda, enfatizou que a energia gerada tem capacidade para abastecer todos os municípios sergipanos com exceção de Nossa Senhora do Socorro e Aracaju que tem uma população superior a 120 mil habitantes. “Com a inauguração da usina, Sergipe se consolida como produtor de energia para exportação”, garantiu.

O Ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, frisou que existiu um tsunami de informações desencontradas sobre um possível racionamento de energia. “Nós temos um país com absoluta segurança energética”, diz.

Por Kátia Susanna

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais