Dilma mantém vantagem sobre Serra, aponta pesquisa do Ibope

0

Dilma amplia vantagem sobre candidato da oposição (Fotos: Arquivo Infonet)
A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, manteve a vantagem sobre José Serra (PSDB) e aparece com 24 pontos percentuais à sua frente, de acordo com pesquisa do Instituto Ibope encomendada pelo jornal O Estado de São Paulo divulgada na última sexta-feira, 3.

Dilma tem 51% das intenções de voto e Serra aparece com 27%. Marina Silva, do PV, subiu de 7% para 8% da preferência dos eleitores. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Segundo o Ibope, os demais candidatos não alcançaram 1% das intenções de voto. A pesquisa registrou 6% de votos brancos ou nulos e 5% de eleitores indecisos.

A pesquisa também perguntou aos eleitores sobre a hipótese de segundo turno entre os candidatos do PT e do PSDB. Dilma venceria a disputa com 55% e Serra teria 33%.

José Serra tem 27% da preferência dos eleitores brasileiros
A diferença entre os dois candidatos caiu dois pontos percentuais em relação a pesquisa anterior do Ibope.

A pesquisa Ibope, o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é considerado ótimo ou bom por 77% dos brasileiros e ruim ou péssimo por 4%.

O Ibope ouviu 3.010 pessoas entre os dias 31 de agosto a 2 de setembro em 173 cidades de todas as regiões do país. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 27597/2010.

Fonte: Agência Brasil

Comentários