Dilma Roussef virá a Sergipe no próximo dia 21 de fevereiro

Governador de Sergipe durante audiência com Dilma Roussef (Fotos: Roberto Stuckert Filho/PR)
A presidenta Dilma Rousseff aceitou o convite formalizado pelo governador Marcelo Déda e virá a Aracaju para participar do Fórum dos Governadores do Nordeste no próximo dia 21 de fevereiro. A confirmação ocorreu durante audiência no Palácio do Planalto em Brasília, nesta quarta, 26. O principal tema do Fórum, antecipou o governador, será a política do governo Dilma para o Nordeste.

Criado como forma de “superar as divergências de ordem partidária e as prioridades distintas em investimentos públicos” dos mandatários regionais, o encontro de fevereiro será o primeiro após as eleições de 2011, que alteraram a conformação política da região. Por meio dos fóruns, os

Presidenta aceitou convite para voltar à capital sergipana
governadores nordestinos passaram a elaborar uma proposta de agenda comum que, ao longo dos últimos quatro anos, foi negociada com o governo federal.

Compromissos

“Nós queremos ouvir da presidenta Dilma os compromissos prioritários para a região e como ficam os investimentos já iniciados”, relatou Déda, logo após a audiência. O encontro dos governadores servirá, ainda, para confirmar se o Nordeste continuará ocupando o papel de prioridade na agenda nacional.

“Estamos convencidos que o Nordeste não é um problema, é uma parcela da solução dos problemas brasileiros. [Para isto], precisa continuar produzindo investimentos públicos que nos ajudem a superar a diferença entre o Nordeste e as demais regiões, além de viabilizar as vocações econômicas de seus estados”, prosseguiu o governador. Entre elas, o turismo, a energia e a agricultura irrigada.

Déda recordou, por fim, a prioridade que o Nordeste tem recebido na agenda do governo federal ao longo dos últimos anos. “Creio que a presidenta Dilma Rousseff vai buscar ampliar os programas federais na região, sobretudo os investimentos sociais e em infraestrutura. Será, tenho certeza, uma relação de qualidade, uma relação de cooperação intensa, com o apoio permanente do governo federal ao desenvolvimento do Nordeste”.

Além dos nove titulares dos governos nordestinos, também será convidado para o Fórum o governador de Minas Gerais.

Fonte: ASN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais