Diplomação: Valdevan Noventa será escoltado por policiais

Valdevan Noventa: escolta policial para diplomação (Foto: redes sociais)

O deputado federal eleito José Valdevan de Jesus Santos, o Valdevan Noventa, que está preso por determinação judicial, ganhou o direito de comparecer à cerimônia de diplomação, que ocorrerá no final da tarde desta segunda-feira, 17, no Teatro Atheneu, em Aracaju. Em decisão monocrática, o ministro Luís Roberto Barroso, do Superior Tribunal Eleitoral (TSE), concedeu liminar no habeas corpus determinando que Valdevan Noventa se ausente do presídio e seja escoltado por policiais para participar da solenidade e, posteriormente, será obrigado a retornar ao presídio.

No habeas corpus, os advogados de defesa pedem a liberdade do deputado federal eleito. Mas o ministro não se manifesta quanto à prisão preventiva decretada pelo juízo da 2a Zona Eleitoral de Sergipe, deixando a decisão sobre o pedido de liberdade para apreciação do pleno do Superior Tribunal Eleitoral (TSE), em sessão que deve ocorrer antes do recesso.

Ao Portal infonet, o secretário de Justiça, Cristiano Barreto, informou que ainda não recebeu notificação e está aguardando pronunciamento oficial do TSE para cumprir rigorosamente o que foi decidido pelo ministro Roberto Barroso. O Portal Infonet também tentou contato com a Polícia Federal para saber se há esquema especial montado para fazer a escolta, mas não obteve êxito. O Portal Infonet permanece à disposição. Informações podem ser enviadas por e-mail jornalismo@infonet.com.br ou por telefone (79) 2106 – 8000.

Por Cassia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais