Direitos Humanos realiza debate sobre casos de estupro

(Foto: Ilustrativa/Luiz Macedo)

A Comissão de Direitos Humanos e Minorias realiza audiência pública nesta quinta-feira, 9, para debater a questão dos estupros no Brasil. O foco do debate são os casos cada vez mais frequentes de estupros nas universidades e outras instituições de ensino superior.

A autora do requerimento para a realização da audiência, deputada Érika Kokay (PT-DF), reproduziu dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, que relatou a ocorrência de 50 mil e 320 casos de estupro no País em 2013, 96 a mais que no ano anterior.

Para Erika Kokay, além de punir os culpados, é preciso realizar uma mudança de comportamento, para que o estupro não seja visto como uma coisa normal: "É preciso que o Estado possa responder com um conjunto de políticas públicas que não combata apenas de forma individualizada o estupro, que não se restrinja apenas a punir o agressor e o criminoso, mas que enfrente a lógica sexista, enfrente a lógica machista, que é fomentada pela desumanização simbólica das mulheres, por não considerar as mulheres como donas da sua própria voz".

Convidados

Foram convidados para participar da audiência representantes da União Nacional dos Estudantes (UNE), da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima, da ONU e do Conselho de Administração do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

A audiência será realizada às 10 horas, em plenário a definir.

Fonte: Câmara dos Deputados

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais