![]() |
(Foto: Arquivo Portal Infonet) |
As discussões relacionadas ao Código Disciplinar da Polícia Militar estão deixando a desejar. Os opositores estão devendo uma critica em padrão mais elevado. Em vez disso, parecem se limitar a atacar artigos isolados, quando deveriam discutir o seu propósito e sua função. Deixam de lado, assim, a sua importância real para a sociedade.
É bom lembrar que o Código ainda não está pronto. Foi enviado para a Assembléia justamente para isso: para que os deputados, representantes da sociedade, discutam-no a fundo e façam as modificações necessárias. O Código, como se apresenta agora, pode ter seus defeitos. Mas não podemos perder de vista o fundamental: a importância de se propor um Código moderno, que dialogue com a constituição cidadã e com as necessidades dos policiais e da sociedade, que vem se aprimorando com o passar dos anos e vive uma busca contínua de aperfeiçoamento.
O resto pode deixar que o debate e a crítica real e construtiva resolvem. Temos, portanto, o dever de deixar as picuinhas de lado e tratar esse Código de uma forma altiva e republicana. É isso que a sociedade merece.
Por Ivan Valença
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B