Discussão sobre a Saúde ganhou força na Alese

Com a chegada do ex-Secretário de Saúde, Rogério Carvalho, à Assembléia Legislativa, a pauta de discussão referente à saúde pública oferecida pelo atual governo ganhou força no parlamento. O problema é que o líder governista Francisco Gualberto está praticamente sozinho na defesa de Sua Excelência, o dr. Déda, mais uma vez.

E para tentar combater os ataques ferozes dos oposicionistas, garantiu que o seu par, Venâncio Fonseca, está se fazendo de desentendido na questão. “A rede de atendimento à saúde que vem sendo implantada pelo governo é uma realidade. O povo já está entendendo. Só V. Excia. não quer entender. Ou a gente constrói a rede ou o problema da superlotação no Hospital de Urgência nunca terá solução”, explicou, pedindo paciência e tranqüilidade à oposição.         

A referida rede é composta de 17 hospitais, sendo seis regionais (Estância, Lagarto,  Glória, Propriá, Socorro e Itabaiana), além ds 102 Clinicas de Saúde e a reforma e ampliação do Hospital de Urgência. Conta também com 30 bases fixas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). “Se uma rede dessas tivesse sido feita há 15 anos, muitos problemas não estariam acontecendo agora”, disse Gualberto.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais