Documentos da Câmara de Vereadores são descartados no meio da praça

Documentos estavam espalhados na Praça Almirante Barroso (Foto: Assessoria de vereador Américo de Deus

Quem passou pela Praça Almirante Barroso, no centro da capital, na manhã desta quarta-feira, 20, se deparou com muitos documentos, que pertencem a Câmara Municipal de Aracaju (CMA), jogados no chão. Os vereadores da casa ficaram indignados com a situação e pediram providências a presidência da Câmara.

A maior parte dos documentos, segundo o vereador Américo de Deus, são proposituras de 2019. “Tinha muitas proposituras com requerimentos e indicações com assinaturas originais de vários vereadores datadas de 2019. Acho um absurdo, uma irresponsabilidade por ser uma documentação que deveria ter sido guardada no tempo hábil e triturada antes de ser descartada. São documentos importantes que foram revisados, mas que estão com nossas assinaturas originais, inclusive há xerox de identidades de algumas pessoas”, aponta.

Os vereadores estavam revoltados com o descaso e pediram a presidência da casa que adote as providências cabíveis. “Queremos que o presidente da casa abra uma sindicância porque existe uma responsabilidade dos servidores que tomam conta das pastas. É um problema gravíssimo, são documentos com nossas assinaturas originais que podem ser utilizados por pessoas de má fé. Existem câmeras de monitoramento que ficam na parte da frente e mo fundo da Câmara, e já solicitamos as imagens para responsabilizar quem fez esse descarte”, ressalta o vereador Anderson de Tuca.

CMA

A Assessoria de Comunicação da CMA explica que houve um equívoco e os papéis foram descartados por engano, mas que os documentos eram imprestáveis e não apresenta nenhum dano para os vereadores. “Como a quantidade de papel utilizada aqui não é grande, juntamos os papéis em caixas e quando atinge uma grande quantidade enviamos para usinas de reciclagem. O que aconteceu é que houve um engano e descartaram essas caixas como lixo, e os catadores acabaram espalhando esses papéis na praça. O trâmite legislativo desses papéis foi completo e eles já estavam prontos para descarte. Essa é uma situação que não acontecerá novamente, até porque a Câmara está adquirindo fragmentadora de papel para triturar os documentos antes de ir para reciclagem”, justifica.

por Karla Pinheiro

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais