Dr. Emerson fala de advertências sofridas por planos

Vereador Emerson Ferreira (Foto: Alberto Dutra)

O médico e vereador Emerson Ferreira (PT) fez declarações sobre algumas advertências sofridas pelos planos de saúde que atuam em Sergipe e sobre as batalhas que vêem sendo travadas entre as pessoas que pagam por esse benefício e seus convênios.

"Foi pactuado um novo acordo onde está claro o índice de correção anual dos honorários, os critérios de credenciamento e descredenciamento, o estabelecimento de multas no atraso dos pagamentos dos médicos. Por outro lado, é preciso que o usuário do plano de saúde garanta seus direitos para se ter uma assistência de qualidade", explicou o vereador.

Ainda, segundo ele existem prazos legais exigidos dos convênios para que consultas e exames sejam marcados em até quinze dias, se isso não for cumprido, permite que o usuário procure qualquer médico ou marque exames em qualquer clinica mesmo não conveniada. "A pessoa paga o procedimento e o reembolso é feito pelo convênio obrigatoriamente", comentou Emerson Ferreira.

Para o vereador, o cenário atual é o aumento do número de pessoas que adquirem planos de saúde e uma defasagem no quadro de médicos por parte dos convênios devido à péssima remuneração. "Os planos ficam nesse impasse com os médicos e a população acaba desassistida", alegou o parlamentar.

Finalizando, Emerson Ferreira afirmou a categoria dos médicos não decidiu por uma paralisação no atendimento para não prejudicar ainda as pessoas, porém não escondem que há uma defasagem enorme nos valores de consultas e atendimentos além de problemas com os repasses.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais